terça-feira, 16 de maio de 2017

Como controlo a minha oleosidade?

Quem me segue desde o início, sabe que sempre tive uma grande dificuldade em combater a oleosidade do meu rosto e também em combater o meu acne agressivo no rosto. 
E enquanto aguardo a chegada do dia da consulta com a dermatologista, tenho continuado na luta dos 2 problemas comprando tudo o que me possa resolver um pouco a situação do meu rosto.

Foi nesta luta nas compras que me deparei com a nova gama da L'oreal na qual é composta por argilas e tem uma vasta gama d produtos para peles oleosas. Claro que antes de me aventurar na compra dos produtos entrei no site da L'oreal e pedi uma amostra da gama que estava interessada em experimentar e fui assim que me rendi aos produtos.
Numa passagem pelo Continente (supermercado) encontrei o gel purificante e não hesitei em comprar.  O valor ronda os 6€ e por incrível que pareça ele resulta tal e qual como promete na embalagem.


Para completar a limpeza de rosto utilizo também a agua micelar da Garnier, também ela para peles mistas a oleosas e sensíveis. Depois de que a experimentei deixei completamente de comprar desmaquilhantes de rosto e olhos, pois retira toda a maquilhagem muito fácil sem deixar a minha pele irritada e não arde nos olhos.



Para completar este processo, hidrato o meu rosto com este After Sun da marca cien. Já comprei de todo o tipo de hidratantes faciais, seja na farmácia como no supermercado, o que acontece é que a minha pele continuava oleosa e algumas vezes até mais oleosa que o de costume. Com o After Sun a pele fica matificada durante o dia e para além disso o meu acne tem ficado cada vez menos agressivo e intenso. Para além de que os poros na zona do nariz tenham desaparecido quase por completo :) Este produto encontra-se em qualquer supermercado Lidl durante a época de verão, muitas das vezes me promoção. Como a embalagem é de 500ml dura muito tempo.

 

4 comentários:

  1. Gosto imenso dessa água micelar!
    No entanto digo te que usares esse creme no rosto não é uma boa opção! :/ não o digo em tom de crítica, :)
    Corpo e rosto têm características diferentes e a regra de cremes é : podemos usar um creme específico para uma área geral mas não devemos usar um creme geral de uma área específicas. (ex: um creme de olhos pode ser usado no rosto no entanto um creme de rosto não deve ser usado nos olhos)
    Mas isto é apenas uma opinião :)

    Gostei do post!
    Beijinhos,
    Www.raquel-abel.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Raquel :)
      Sim eu sei e muito obrigada pela alerta :)
      Mas neste momento tem sido o que me tem feito bem ao rosto, acredita que até cremes da farmácia comprei e nada de resultados, claro que se reparar em algo de estranho deixo logo de o usar :)
      Ainda bem que gostaste :)

      Eliminar
  2. Ando sempre numa luta com a oleosidade. Talvez arrisque nessa máscara, embora já tenha experimentado uma de outra marca e não tenha feito nada :/
    Bonjour , Love

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este não é mascara, é um gel de limpeza. Mas também gostei bastante da mascara desta gama e realmente achei que faz efeito. Mas claro que nem todas as peles reagem da mesma forma aos mesmos produtos :) Mas experimenta e partilha depois o teu resultado :p

      Eliminar

É um prazer ter-te aqui no cantinho Polimake ♥
Se tiveres alguma pergunta ou dúvida, envia-a para danielajulianamake@outlook.com ou para o Facebook do blog!