quarta-feira, 12 de abril de 2017

Óleo de coco | Parte I


Muitas amigas minhas sempre me perguntaram o porque de eu tanto comprar óleo de coco e procurar sempre pelas promoções e de tanto responder a essa questão varias vezes, decidi partilhar com vocês o porquê do óleo de coco estar sempre presente no meu dia-a-dia.
O óleo de coco é um bactericida e anti-fungico natural com alto poder hidratante e facilmente absorvido pela pele o que torna um multi uso mais potente que alguns produtos que compramos para a nossa rotina de beleza. Então dou a este produto várias funções no qual me faz poupar muitos €€€. 



- Remove maquilhagem
Até a mascara de pestanas à prova de água retira perfeitamente. Aplico com um algodão, mas pode ser aplicado também directamente no rosto, depois é só passar o rosto por água e temos toda a maquilhagem retirada.

- Melhora a nossa dentição
Normalmente 1 vez por semana lavo os meus dentes com óleo de coco. Coloco na escova de dentes como se fosse pasta de dentes e escovo normalmente. Elimino os germes que vão ficando na boca e garanto um hálito mais fresco, dentes saudáveis e um ligeiro branqueamento.

- Previne e melhora marcas na pele
Como tenho um acne agressivo utilizo durante a noite uma camada de óleo de coco no rosto, não fico com sensação de pele oleosa porque ele é absorvido muito rápido e chega ate mesmo a camadas mais profundas da pele, funciona para amenizar as cicatrizes e manchas que as borbulhas me deixam no rosto.

- Ajuda na depilação 
Sempre que vou fazer a depilação tento usar um pouco de óleo de coco junto com o creme de depilação, amacia os pêlos o que facilita o corte com a lâmina e ao mesmo tempo hidrata a pele.

- Tratamento nocturno no cabelo
No dia anterior à minha lavagem do cabelo utilizo o óleo de coco para uma hidratação profunda ao couro cabeludo. Normalmente coloco numa taça 3 a 5 colheres de óleo de coco e aqueco no microondas, deixo arrefecer m pouco e aplico no

10 comentários:

  1. Já não vivo sem esse oleo! Mudou a minha vida!
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo formidável :p
      O meu acne melhorou muito desde que o utilizo quase para tudo :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. É um produto cheio de coisas boas sem dúvida!:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim Daniela :)
      Melhorei muito do meu acne devido ao uso dele na alimentação e em truques de beleza :p
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ando muito curiosa com esse óleo, mas depois de ver aqui que ajuda com as manchas, tenho que o ter! Bom post :) Beijinho
    http://anamakeawish.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também foi assim que descobri estas virtudes dele :)
      Numa pesquisa para reduzir manchas da cara, a opção de eu utilizar apareceu me e experimentei... rendi me hihihihi

      Eliminar
  4. O óleo de coco dá para mil e uma utilizações, a melhor escolha que fiz foi trocar o creme hidratante do meu tuquinha para o óleo de coco e em breve será na comida :D

    Dezassete  | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já o utilizo a algum tempo na comida :) mas aconselho para utilização de comida o óleo de coco sem sabor. Porque com sabor fica sempre um travo a coco na comida e por vezes fica estranho :)

      Eliminar
  5. Tenho de experimentar, falam tão bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo Marta :)
      A pele melhorou muito desde que o utilizo no dia-a-dia, tanto como em beleza como na alimentação.
      Beijinhos

      Eliminar

É um prazer ter-te aqui no cantinho Polimake ♥
Se tiveres alguma pergunta ou dúvida, envia-a para danielajulianamake@outlook.com ou para o Facebook do blog!