terça-feira, 28 de março de 2017

Bolo de Laranja

Mesmo eu tendo uma alimentação saudável e tendo eliminado os açucares processados da minha alimentação, existe aquele dia em que me apetece doces. E não, eu não corro para a primeira pastelaria que aparece à frente e não compro o bolo com mais creme e chocolate que me aparece à frente. Opto sempre por pesquisar bem, no google ou grupos a que pertenço no facebook, e faço sempre a receita que acho que se adequa mais à minha alimentação.
Foi o caso de ontem que me apetecia um bolo, pesquisei e consoante o que tinha em casa, fiz um valente bolo de laranja que toda a gente comeu em casa e hoje de manhã já tinha desaparecido quase todo.

Ingredientes precisos:
- 2 Laranjas Inteiras
- 8 ovos
- 4 c. Sopa de Azeite
- 8 c. Sopa de óleo de coco (tem que estar derretido mas frio)
- 1 chávena de açúcar de coco
- 4 chávenas de farinha de aveia
- 1 c. Chá de fermento



Modo de preparação:

O truque desta receita é muito fácil, é bater no liquidificador ou com a varinha os ovos, açúcar, azeite, o oleo de coco e as laranjas. Temos é que ter muito cuidado, porque se as laranjas tiverem muito sumo pode transbordar do liquidificador.
Depois já numa taça grande, misturar muito bem a farinha de aveia e o fermento ao preparado anterior.
Depois é so colocar numa forma e levar ao forno pré-aquecido a 200º. Leva mais ou menos 20 minutos a cozer, podem utilizar a técnica do palito para verificarem se está cozido ou não, se o palito sair limpo está na hora de retirar o bolo do forno. É só esperar que esfrie e está pronto a comer.

Espero que gostem :p
Se experimentarem partilhem comigo nos comentários ou no Instagram com a #danielaaraujobololaranja.

Beijinhos



Sem comentários:

Enviar um comentário

É um prazer ter-te aqui no cantinho Polimake ♥
Se tiveres alguma pergunta ou dúvida, envia-a para danielajulianamake@outlook.com ou para o Facebook do blog!