sexta-feira, 30 de junho de 2017

Série 13 Reasons Why | Review

A paixão e vício por séries já não é de agora e a vontade de ver várias séries ao mesmo tempo também não (risos)
Sempre fui viciada em séries da Marvel e séries desse gênero e ficava-me por ai, até ouvir a grande fama à volta da série 13 Reasons Why. Eu tinha que descobrir o porquê de toda a gente falar nela em todas as redes sociais.
Foi então que deixei todas as séries que andava a ver de lado para tornar a atenção desta série de 13 episódios e não imaginava que ficaria rendida e veria a série completa em apenas 3 dias.
Para quem não conhece a série vou vos fazer um pequeno resumo sem spoilers caso a queiram ver (risos).

A série é uma adaptação dum livro "Os Treze Porquês" e a história gira em torno de um grupo de miúdos de um colégio. Embora que eu ache que o papel principal seja o Clay, estudante que recebe uma caixa com várias cassetes.
Clay começa a ouvir as cassetes e é quando se apercebe que a voz que ouve nas gravações é de Hannah Baker, a rapariga na qual era apaixonado e se tinha suicidado recentemente. Nas cassetes a rapariga revela os 13 motivos que a fizeram cometer suicídio.
Resultado de imagem para 13 reasons why


E então qual é a minha opinião sobre a série?
É uma série que na minha opinião consegue mexer com o nosso sistema emocional e se alguém for sensível eu não aconselho a ver a série. Em alguns episódios consegui mesmo ficar com as lágrimas nos olhos e não sei explicar o porquê. Acho uma série um pouco verídica, pois infelizmente poderá acontecer na nossa sociedade o que aconteceu e levou à rapariga cometer o suicídio.
Vi muita gente falar que a série proporciona uma ideia de que as pessoas se deveriam suicidar, mas não foi com essa opinião que eu fiquei. A série demonstra o quanto nós poderemos estar mal e o quanto podemos tentar pedir ajuda que as pessoas por vezes sem intenção ignoram os nossos pedidos. Para mim é um "abrir de olhos" para que a nossa sociedade estude todos os pormenores de quando alguém pede conselhos ou de quando alguém pede para desabafar, porque no meio do desabafo poderá estar uma ideia louca.
Demonstra também o quanto nós podemos ser rudes com o ser humano, o quanto podemos brincar com os sentimentos de alguém e magoar valentemente e que uma coisa fútil para nós pode ser muito importante para outro alguém.
Resultado de imagem para 13 reasons whyResultado de imagem para 13 reasons why


Espero que gostem e que fiquem com o bichinho de conhecer a série.

xoxo

6 comentários:

  1. Eu vi a serie em 3 dias tambem ehehe e concordo contigo a serie mostra que nos devemos ter mais cuidade/sensibilidade a falar com as pessoas pk nunca sabemos o que se esta a passar na vida delas ou na sua cabeça beijinhos, Akira do Viver num t0

    ResponderEliminar
  2. Essa série mexeu tanto comigo.. Abre-nos os olhos e relembra-nos que qualquer das nossas acções pode ter graves consequências :/

    Beijinhos ♥
    http://marta-raminhos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Foi uma série que me ensinou muito, sem dúvida que tornou-se a minha preferida!!!
    Segui o teu blog.

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
  4. Eu vi a série em um dia de tão viciada que fiquei haha e realmente é bem forte, mas também encarei mais como um "abrir de olhos"! Acho a existência de 13RW muito importante porque faz a gente refletir muito, sabe? Foi uma das coisas que mais gostei na série. Adorei o post!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  5. Também assisti a série em relativamente pouco tempo. É uma série muito boa, um verdadeiro "abre olhos" que mostra como a nossa sociedade é!

    blog // http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Nunca vi exatamente pelo que escreveste. As pessoas são muito más umas para as outras e por isso mesmo prefiro dedicar o meu tempo a ver coisas mais positivas :D

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar

É um prazer ter-te aqui no cantinho Polimake ♥
Se tiveres alguma pergunta ou dúvida, envia-a para danielajulianamake@outlook.com ou para o Facebook do blog!