terça-feira, 23 de outubro de 2018

Aceita-te como és!

Hoje decidi que era o dia, o dia que devo partilhar com vocês o meu corpo, tal como ele é. 
Aceitar as formas do meu corpo, as minhas estrias, a minha celulite e até os meus “pneusinhos” 
Cada estria e cada celulite existente no meu corpo, conta uma história, traça um caminho de altos e baixos percorridos até aqui. 
E penso que se cheguei até aqui, porquê não me conseguir olhar ao espelho, porquê de não ser confiante ao ponto de não ter vergonha do meu corpo tal como ele é? Porquê ter vergonha de vestir algo de que gosto só porque tenho mais uma godurinha no meu corpo?!
Mas se pensarmos bem e começarmos a olhar para o mundo e para o nosso corpo com outros olhos tudo vai ser diferente! 
Talvez deixemos de ser picuinhas com o nosso aspecto e o aspecto dos outros, e deixemos de achar que somos feios por coisas sem sentido e insignificantes, sem importância alguma.
Eu aprendi a gostar do meu corpo tal como ele é, está na hora de deixares para trás a opinião dos “outros” e gostares e aceitares o teu corpo tal como ele é. Se a sociedades te criticar, te apontar o dedo que se dane a sociedade! A tua aceitação está acima de tudo e de todos!
Todos nós temos os nossos objectivos, os nossos ideais e até os nossos padrões de beleza. Ninguém é igual a ninguém e haverá aos nossos olhos SEMPRE alguém mais esbelto, mais tonificado, mais moreno, mais “gostoso” e até mais “inteligente” mas....


SÓ EXISTIRÁ UMA PESSOA IGUAL A TI: 
TU  MESMA!






Que as minhas fotos te possam inspirar a ter menos complexos com o teu corpo e que o possas amar tal como ele é! 


4 comentários:

  1. A auto-estima, e o bem estar, o ser saudável física e psicologicamente são as ferramentas necessárias para conquistar caminho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo com as tuas palavras ^^
      Se não estivermos bem connosco próprios nem tudo corre como queremos ☺️
      Beijinhos e obrigada pelo comentário

      Eliminar
  2. Gostei muito de cada palavra que escreves-te! Nós não somos todos iguais, cada corpo é um corpo e temos que aceitar como o nosso corpo é. Temos de nos sentir bem connosco próprias e se queremos mudar tem de ser por nós e não pelos outros!
    Beijinhos

    https://theannelove.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi nem é fácil levar com os olhares da sociedade por sermos mais gordinhas. Porque a sociedade tem a pessoa “magra” como o estereótipo ideal para todos nós.
      Mas com o tempo eu vou ultrapassando todos os olhares e erguer a cabeça com orgulho de mim, de quem sou!

      Eliminar

É um prazer ter-te aqui no cantinho Polimake ♥
Se tiveres alguma pergunta ou dúvida, envia-a para danielajulianamake@outlook.com ou para o Facebook do blog!